Início  /  O que é a Certificação FGV?

Certificação de Qualidade FGV

O QUE É?

O Programa de Certificação de Qualidade FGV tem o objetivo de levar a excelência de sua metodologia educacional para todo o Brasil. Por meio de parcerias com Instituições de ensino, a FGV leva o melhor conteúdo acadêmico de Administração e Economia, desenvolvido pelos professores e pesquisadores do quadro técnico de suas Escolas, EBAPE e EAESP.

Para garantir a replicação da qualidade da metodologia de ensino, a FGV audita e certifica as instituições nos níveis institucional, docente e discente. São realizadas visitas anuais in loco para acompanhamento da infraestrutura e do corpo docente das instituições. Já o desempenho dos alunos é avaliado por meio de provas nacionais elaboradas por professores das escolas FGV. Assim, a infraestrutura e o projeto pedagógico dos cursos, bem como a titulação dos professores e suas experiências profissionais são acompanhados de perto pelo corpo consultivo da FGV. A renovação do certificado de qualidade é feita anualmente, garantindo a atualização e a excelência da entrega.

Esta parceria de sucesso é comprovada pela notas máximas obtidas pelos alunos das certificadas FGV no Enade, exame nacional de desempenho de estudantes, vinculado ao MEC.

Os alunos quando concluem seus cursos e colam grau têm a oportunidade de receber uma declaração de que o curso que fizeram tem qualidade chancelada pela FGV. Essa chancela é fortemente reconhecida pelo mercado de trabalho, proporcionando maior empregabilidade e oportunidades profissionais.

A importância de escolher um curso de qualidade

No final da década de 90, o Brasil tinha cerca de 900 instituições de ensino superior. Atualmente, elas já ultrapassam a marca das 1.900.

 

Em função desse crescimento e por muitas instituições terem sido criadas recentemente, muitas universidades e escolas de negócio ainda não têm experiência e expertise em suas áreas de ensino e graduação.

 

Um levantamento feito pelo MEC mostra que é cada vez maior o número de estudantes interessados no curso de Administração.  Segundo o último Censo de Educação Superior 2015, foi o curso que recebeu o maior número de alunos ingressantes em todo país. Apesar dessa grande demanda, a entrega do ensino oferecido pelas instituições nem sempre atende às expectativas e níveis de qualidade mínimos. Avaliações aplicadas pelo Ministério da Educação, indicam a necessidade de melhoria urgente e significativa em diversos programas oferecidos atualmente.

 

Por esse motivo,  a FGV leva o conhecimento adquirido ao longo de 70 anos de pesquisa e ensino nas áreas de Administração e Economia, garantindo um aprendizado de excelência e colaborando para a formação de profissionais de negócios mais qualificados.

Ficou interessado em algum curso?

Preencha o formulário para receber mais informações.

A Católica é a única Instituição de Ensino Superior com parceria para certificação de qualidade pela Fundação Getúlio Vargas em EAD.

Enviando mensagem...

O servidor encontrou um erro.

Mensagem enviada com sucesso!